COMO MUDAR O TEMPLATE DO SEU BLOG

Olá meninas(os)!!!!

Atendendo aos pedidos, hoje vou explicar como mudar a cara do seu blog, colocando estes modelitos que a gente vê pela net tão lindos. Fazia tempos que eu tinha vontade de trocar a “cara” do meu blog, mas não sabia como fazer. Bom decidi procurar na internet e ler tudo o que tinha direito a respeito. E não é que eu aprendi!!!! Sou uma daquelas poucas pessoas que le o manual de equipamentos eletrônicos e outras coisas.

Bom vamos por parte.

Primeiro vamos esclarecer, O que é Template?
Templates são designs pré-definidos de apresentação do seu Blog. Podem ter imagens ou não, e diferem no tipo de estrutura (duas colunas, três colunas, etc) a distribuição dos vários campos varia de um Template para o outro.

Exemplo de Template:

Vamos, agora, escolher um novo modelo de template para o seu blog ficar maravilhoso.

Eu escolhi o meu aqui neste site, tem muuuuuuitos modelos. São tantos modelos lindos que a gente fica um tempão olhando. Mas sempre tem aquele com a cara da gente, né? Acho que este site é o mais completo. http://btemplates.com/ você clica em cima do modelo que ele abre para você vê-lo como página de blog.
Se você quer um template para seu blog de princesas, disney, Peter Pan, Urso Pooh e outros, então entre neste link:
http://templateseacessorios.spaces.live.com/Blog/cns!A04A023FFEDCD92B!780.entry
Este outro link tem mais templates:
http://mostruariodetemplates.blogspot.com/
CUIDADO para não pegar templates complicados tipo este que eu adorei, mas não deu muito certo pois tem umas abas que eu não sabia como fazer funcionar no meu blog.

Ali nas setas brancas, Home, About, Archives. Estas abas não abriam no layout.

Bom, depois de escolher o template que você quer para o seu blog, faça o download no seu computador salvando-o.
Quando você for mudar o template para o novo modelo, você perderá os gadgets da barra lateral. Você não perderá Arquivo, Marcadores, Lista de Blog e Seguidores. O resto será tudo deletado. Aí você pensa… … Xiii, Mas eu fui pegando ao longo do tempo, um relógio aqui, um calendário ali, como vou saber onde peguei aqueles códigos?

Vamos precisar salvar estes códigos destes gadgets que você gosta. Eu fiz assim:
Abri o word, e junto abri o LAYOUT do meu blog com a senha. Clicar no EDITAR do gadget que você quer usar depois. Exemplo: CALENDÁRIO, eu não sou tão expert nestas coisas de blog então eu escrevi até o tipo que era HTML/JAVA, depois CALENDÁRIO, e copiei o código que estava no gadget e colei no word. Assim:

Copie tudo… textos que você tinha na barra lateral ou inferior, figuras, gadgets e etc.

Agora vamos começar a modificar o seu blog. Abra o seu blog com a sua senha, vá até LAYOUT e depois EDITAR HTML. Irá aparecer esta página.

1º clicar em BAIXAR MODELO COMPLETO. Para salvar o modelo do seu blog como ele está hoje.
2° clicar em PROCURAR… e vá na pasta aonde você salvou o novo template. OBS.: caso o template esteja zipado em uma pastinha, deszipar primeiro, porque assim quando for procurar já estará disponível o arquivo do template com terminação XML.
3º Depois de já localizado, clicar em FAZER UPLOAD. Irá aparecer uma página dizendo que você perderá os gadgets e mostra os modelos que você irá perder. Como você já guardou os links de cada um deles, pode clicar em PERDER ou OK, não me lembro direito.
4° Agora clique em SALVAR MODELO, no botão laranja lá em baixo da página.
Pronto o seu blog já estará com template novo.
Agora vamos arrumar a barra lateral com os gadgets que você costumava usar.
Clique na primeira orelha do LAYOUT – ELEMENTOS DA PÁGINA.
O Arquivo, Marcadores, Lista de blogs, Seguidores você não irá perder. O que acontece é que se o seu template novo estiver com menu em inglês, ele aparecerá em inglês – Arquivo – File, Marcadores – Labels, Blogs List e etc. Basta abrir cada um deles e escrever o título em português.
Terá que escrever novamente o título do blog, a descrição, etc. Você vai começar a refazer a sua barra lateral e também a barra inferior, usando aqueles códigos que você guardou em um documento do word. Vá copiando e refazendo os seus gadgets. Depois de refazer todos, SALVE no botão laranja e peça para visualizar seu lindo blog.
Espero que vocês tenham entendido o que eu expliquei, qualquer dúvida é só pedir HELP.

Estou fazendo um outro blog de para separar meus trabalhos, aqui vou deixar apenas CROCHÊ e TRICÔ, lá vou postar PONTO CRUZ, DECOUPAGE, FELTRO, PINTURA, FAIANÇA, CERÂMICA, BIJUTERIAS e etc., mas ainda estou mexendo nele. Assim que estiver ok eu posto o link.

Tenham uma ótima semana.

Boas mudanças nos blogs e bons crochês.

Beijos

Jane

41 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri
    mar 09, 2009 @ 18:44:00

    Jane, obrigada pela sua generosidade de dividir conosco esse processo.Vou guardar essa sua pagina e um dia vou olhar todos eles com calma, pq sao muitos e cada um mais lindo q outro ne. Com calma e seguindo seu passo a passo chegarei la. Vielen Danke !TschüßFRI

    Responder

  2. Crochê ParaTodas
    mar 09, 2009 @ 19:59:00

    Oi Jane,muito obrigada pelo post sobre template,sua ggenerosidade e despreendimento em dividir com todas nós é maravilhosa,adorei..já até mudei o meu…rsrsrsrs..muito obrigada pela ajuda..passa lá e dá uma olhadinha…bjsssssss

    Responder

  3. Pérolas do Crochet
    mar 09, 2009 @ 21:01:00

    Jane, obrigada pela dica!!!!!!!!!!!!! passa lá e dá uma olhadinha. bjaoo

    Responder

  4. Jessica Castro
    mar 09, 2009 @ 22:43:00

    oiiiseu blog ficou lindo.obrigada pelas dicas.bjuxxx

    Responder

  5. Diana
    mar 10, 2009 @ 00:28:00

    Gracias por la ayuda, hace tiempo que quiero cambiar el template y me da miedo perder toda la información, así como dices suena tardado pero creo que es bastante seguro no perder nada.. bjs..

    Responder

  6. Sonia Domingues
    mar 10, 2009 @ 03:31:00

    Olá,sou uma iniciante nesse mundo dos blogs mas já fui tomada pelo desejo de mudar a cara do meu.Não tive coragem de ir a fundo,por enquanto só mudei o background.Achei tuas explicações muito esclarecedoras e acho até que não vai demorar muito prá eu me aventurar em uma mudança radical!!!Rsss. Beijos.

    Responder

  7. Chuana
    mar 10, 2009 @ 10:59:00

    Olá Jane, este post está muito bom, já ando a pensar em mudar o meu template para algo que tenha mais a ver comigo. Obrigada por ensinar como.O que escolheu é muito bonito!BjsChuana

    Responder

  8. tiane
    mar 10, 2009 @ 13:53:00

    Oi Jane!Estou prestando bastante atenção nas suas aulinhas.Muitíssimo Obrigada por compartilhar essas dicas tão importantes.Estou assimilando aos poucos.Um beijo.Tiane.

    Responder

  9. CROCHET DA HELOISA
    mar 10, 2009 @ 18:56:00

    Oi JaneFicou lindo mesmo esse novo modelo que vc fez. mas eu fiz o dowlod e quando fui ver nos meus arquivos gravados , havia um livrinho e dizia um monte de coisas que nao entendi bem….error..sei la…fiquei com receio de nao ser. Dai fiqui com medo..vou esperar meu filho pra ver .vou tentar depois.Fiz uma bolsa que copiei dos seu ensinamentos.Bjs..Bjs heloisa

    Responder

  10. Artes da Marga
    mar 10, 2009 @ 23:49:00

    Oi Jane. Vc caiu do Céu para mim. Voltarei aqui para tentar, eu disse tentar mudar a cara do meu blog. Acho muito complicado, mas vc está explicando direitinho.Um beijoMargarida

    Responder

  11. Sonhos de Croche da Jojoka
    mar 11, 2009 @ 12:19:00

    OI Jane!!! Adorei o seu blog novo e também gostaria de agradecer pela explicação> Clareou as minhas idéias, já que eu sou iniciante nesse negócio de blogs. Se tiver um tempinho entra no meu blog: http://www.sonhosdecrochedajojoka.blogspot.comObrigada!!! Tenha uma ótima semanaBjoss Josiane

    Responder

  12. Rebs
    mar 11, 2009 @ 16:03:00

    Oi Tia , ficou mto fofo seu blog de cara nova!!!BeijocasRebs

    Responder

  13. Denise Lopes
    mar 12, 2009 @ 14:54:00

    SOS…..JANE!!!TENTEI MUDAR O VISUAL DO MEU BLOG SEGUINDO O SEU PAP, PORÉM SAIU ESTA MENSAGEM: Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente. Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.cOMO POSSO FAZER ESTE FECHAMENTO?DESDE JÁ TE AGRADEÇE,DENISE/RECIFE

    Responder

  14. Ateliê do Crochê
    mar 12, 2009 @ 17:18:00

    Estive visitando o seu Blog e achei-o encantador.Parabéns!!!

    Responder

  15. Taisa Cristina Guerini
    mar 12, 2009 @ 19:51:00

    Adoreia idéia , pra mim que sou meio leiga em net vai muito bem, parabéns pelosa seus trabalhos. Obrigado.

    Responder

  16. noemia
    mar 13, 2009 @ 23:58:00

    Jane… adorei saber como lidar ,mais estou fazendo uma campanha de 5.000 visitantes e se não salvar direito vou perder o controle.Certo… ainda não divulguei ,mais será uma peça bem bonita.Peço sua ajuda em relação marcador de visitas..Parabens pela ideia de mudança .bjos

    Responder

  17. Denise
    mar 14, 2009 @ 00:13:00

    Oi, Jane!Me perdoe, esqueci de te deixar meu email:denisecerluz@gmail.comOlha tbm não sei colocar links como :CLIQUE AQUI e como neste exemplo de Sônia(Falando de Crochet)Veja abaixo um exemplo de um link bem feito e que provoca retornos:Estive no blog da Marcia, o ESPECIAL ONLINE e vi um VESTIDINHO DE CROCHE PARA BEBÊZINHA lindo. Ela fez o passo-a-passo do vestidinho. Passe por lá e VEJA. Você vai gostar com certeza.Bjs e conto com sua ajuda.denisecerluz@gmail.com

    Responder

  18. Angelacrochêearte
    mar 14, 2009 @ 00:20:00

    Oi Jane….amiga vou tentar mudar meu blog depois te aviso…rsrsrs..obrigada por este post maravilhoso…aliás vc é assim…lembro bem q vc foi a primeira a fazer a bolsa Jolie e disponibilizar a receita…vc é um anjo amiga sempre tão generosa…só nós blogueiras sabemos o trabalho q da uma postagem dessas como a q vc fez…amiga vim aprender mas também deseja q seu final de semana seja maravilhoso pois vc merece….bjsAngela

    Responder

  19. lindinha
    mar 14, 2009 @ 12:50:00

    oi amiga!!vim falar que adicionei seu email em meu blog novo ok?Adorei essa mudança no visualperfeita!!obrigada por dividir tanta coisa lindaótimo final de semanasuper bjooooooo

    Responder

  20. Adriane Tonna
    mar 14, 2009 @ 15:33:00

    Oi Jane!Seu blog ficou lindo! Obrigada por compartilhas as informações.Abraços!

    Responder

  21. Ruth Piancó
    mar 15, 2009 @ 22:31:00

    Olá Jane, boa noite!Seu blog ficou lindo, parabéns!Muto obrigada pela explicação como mudar o template do nosso blog, como sempre carinhosa conosco.Assim que tiver no pc com mais tempo vou tentar mudar o meu, agora vou fazer mais algumas visitinhas, são muitas as amigas vou fazendo as visitinhas aos pouquinhos.Fique com Deus, beijinhos

    Responder

  22. Lilinha
    mar 16, 2009 @ 02:13:00

    OLÁ JANE!MINHA FILHA MUDOU MEU BLOG SEGUINDO SUAS EXPLICAÇOES!ELA MESMA ESCOLHEU O NOVO LAYOUT E EU AMEI!VIM AGRADECER SUA BOA VONTADE DE DIVIDIR CONOSCO SEUS CONHECIMENTOS!LINDA SEMANA PRA VOCE!BJOS.

    Responder

  23. Anonymous
    mar 16, 2009 @ 10:01:00

    Olá o meu nome é Dora, sou de portugal, mas de momento estou a viver na Noruega… Adorei o teu blog. e com a tua ajuda consegui mudar a “cara” do meu mto mto mto obrigada….

    Responder

  24. Matando Saudades e Fazendo Croche
    mar 16, 2009 @ 12:01:00

    Amiga Jane,você sempre com novidades no seu blog, eu preciso mudar algumas coisas no blog, deixar ele mais prático, mas e o tempo???Qualquer dia desses consigo, valeu as dicas, beijos.Ivone

    Responder

  25. Viviane S croche & Artes
    mar 16, 2009 @ 20:26:00

    Olá Jane!Amei o seu blog, parabens pelos seus trabalhos!Obrigada por compartilhar gráficos e dicas!BjsViviane

    Responder

  26. .•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸
    mar 17, 2009 @ 11:09:00

    ola jane bom diamuito legal suas explicaçoesobrigada viu eu vou mudar o meu vamos ver se da certo kkkum abraço e ate mais

    Responder

  27. john
    mar 17, 2009 @ 13:17:00

    Professional web flash templates, logo designs at itemplatez.com.

    Responder

  28. Regina Silva
    mar 18, 2009 @ 15:23:00

    Muito obrigado pelo post! Mudei a carinha do meu blog também. Usei o pink garden que vc usou de modelo. Mas devo admitir que foi cansativa a escolha…ainda estou meio indecisa…gosto muito da Sininho…queria deixar ela, mas as flores também são lindas…ai, caramba!…Depois vai lá dar uma olhadinha, tá?Beijos e mais uma vez, obrigado!

    Responder

  29. Regina Silva
    mar 19, 2009 @ 16:09:00

    Ah, esqueci de dizer que iria te sugerir outra coisa. Gosto muito daqueles blogs que tocam música, mas não sei como fazer. Só sei que uns tem como vc parar a música e outros não. Se vc souber, explica pra gente…! :S …! Por favor…! ‘brigadinho…!

    Responder

  30. Cida Lobo
    mar 20, 2009 @ 22:44:00

    Jane socorro, rsrsrs mudei a cara do meu blog e agora não sei editar onde eu vou pra auterar ou fazer uma postagem nova. Cida Loboemail cidalobo@gmail.com obrigada bjus

    Responder

  31. suh croche
    mar 20, 2009 @ 22:48:00

    nossa jane adorei sua explicao…muito obrigada…bjoooo

    Responder

  32. Silvana
    mar 22, 2009 @ 20:58:00

    Oi Jane, encontrei seu blog pelo da Lilinha e como já estava querendo mudar meu template a tempos amei suas explicações para fazê-lo. Segui à risca tudo o que vc explicou…mas qdo clico para visualizar…não mudou nada…!!!! Segue igual! Porque será?Quero aproveitar para dizer que seus trabalhos são lindos!!!! Parabéns e obrigada por compartilhar!!!!Tenha uma ótima semana!Silvana

    Responder

  33. Silvana
    mar 28, 2009 @ 03:21:00

    obrigada pela dica, gostaria mesmo de mudar o visual do meua blog mas não sabia como e nem sabia que tinha esse tal de template! visitando o seu blog é que pude conhecer, por isso, obrigada de novo!!bjs

    Responder

  34. BOLSAS DE CROCHE
    maio 04, 2009 @ 14:43:00

    Jane, vou dar um cara nova ao meu blog graças as suas dica, vou tb colocar um link no meu blog indicando esta postagem no seu blog Muito obrigada….Beijinho♥♥♥

    Responder

  35. ♥Edilene Soares♥
    maio 07, 2009 @ 18:44:00

    JANE,VIM AGRADECER POR VC TER ME AJUDADO NA MUDANÇA DO MEU TEMPLATE.BJS NO ♥♥JESUS AMA VC♥

    Responder

  36. Simone :Agulhas Encantadas
    maio 08, 2009 @ 05:18:00

    Olá Jane!!Tudo bem?Daqui há alguns dias eu mudarei o template do meu blog, mas não sei como salvar as minhas seguidoras!Já são 123 e se eu perder vou ficar louca!Vc poderia me ajudar?Se for possível eu ficarei muito grata!Beijos amiga!

    Responder

  37. Margaret
    nov 04, 2009 @ 16:00:22

    Seu blog é um mimo .Estive visitando o seu blog e adorei, também estou mudando a cara do meu blog e advinhe o que aconteceu : Não consigo mais ver a minha lista de blogs que acompanho.Estou tentando,pesquisando,etc,por isso vim parar no seu blog.Foi até bom,conheci mais um blog jóia.Beijos

    Responder

  38. Marcia
    dez 24, 2009 @ 02:21:04

    Jane, suas dicas forão ótimas especialmente pra mim que estou montando um de ervas medicinais e não entendo nada de internet rsrs, muito obrigada.

    Responder

  39. Sara França
    jan 18, 2010 @ 06:44:20

    Valeu mesmo pela ajuda,com sua ajuda consegui mudar o tamplante do meu blog.Ja queria a muito tempo muda-lo,mas n sabia como…Obrigada!bjus!

    Responder

  40. Rê Kαwαnє
    jan 29, 2010 @ 16:58:09

    Oi Jane, obrigada mesmo por ter postado sobre templane … me ajudou muito.Obrigada de Coração e Deus te abençõe.

    Responder

  41. LILIANE
    jul 08, 2010 @ 15:33:59

    Jane, que delícia é o seu blog.Vou prestar muita atenção ao que você ensinou. Super didático.Que gracinha de pessoa você deve ser.E ainda por cima mexe com artesanato que eu tanto amo e quero aprender.Grata por seu desprendimento que nos permite aprender e valorizar bem mais a vida.Um abraço

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

