PIANO BY CROCHÊ

OI MENINAS (OS), HOJE TRAGO UM TRABALHO MUITO DIFERENTE DE ROUPAS E ACESSÓRIOS DE CROCHÊ, SÃO OS TRABALHOS MARAVILHOSOS FEITOS PELA ARTISTA JOANA VASCONCELOS, UMA PORTUGUESA DE LISBOA QUE FAZ CROCHÊS DIVINOS.

O SITE DELA É http://www.joanavasconcelos.com E VALE A PENA OLHAR, PORQUE LÁ TEM MUUUUITAS OUTRAS PEÇAS.

BOAS INSPIRAÇÕES, BONS CROCHÊS E UM ÓTIMO DOMINGO.

BEIJOS

JANE

29 Comentários (+adicionar seu?)

  1. ANA LÚCIA
    dez 07, 2008 @ 17:53:00

    Jane,Como é que ela consegue cobrir toda a escultura com crochê e as peças são super trabalhadas… Impressionante!! Adorei.Bom domingo.Abçs,Ana

    Responder

  2. Eunice Martins
    dez 07, 2008 @ 18:36:00

    OI AMIGA ADOREI,ESTÁ SIMPLESMENTE LINDO,ESPECTACULAR,Ás vezes aparecem em nossas vidasMomentos difíceis;Momentos que tiram as nossas forças,Junto de nossa coragem.Parecem ser momentos muito fortes,Momentos incombatíveis…E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.Poucas pessoas sabem,Que o coração do ser humano, guarda segredos…Um de seus segredos,É uma força que combate qualquer momento…Essa força se chama FÉ!Ela é imensamente forte…Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.Ela é o alimento da almaO alimento que nos dá força.Quando as pessoas descobrem esse segredoQue é a FÉ,Ela as cultivam, e faz brotar a FelicidadeDessa árvore que é o ser humano;Uma árvore cheia de frutos, chamados SENTIMENTOS.Daí pela frente essa FÉ descoberta,Percorre pela veias…E enfim é vivida.Faça de cada lágrima de dor,Uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!E tenha sempre em mente o Amor de Deus.Deus mora em sua vidaNão tenha dúvidas,Confie Nele!Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;Ele coloca desafios para que você cresça no amorE na vontade de viver…E que “Momentos”São apenas momentos,E que a FÉÉ um Segredo Eterno.DESEJO UMA SEMANA REPLETA DE MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR.BEIJOS COM CARINHO.♥

    Responder

  3. Ciganinha
    dez 07, 2008 @ 18:53:00

    Olá Jane…Lindos demaisssss estes trabalhos. divinos mesmo, isto que é inspiração!Sim….meu nome é Nair….eu gostei desta linha fixação, mas estou quase resolvendo fazer um cachecol com ela, achei tão fofinha…se parece com um toque de lã, primeiro tenho que terminar as mil coisas que tenho começada por aqui, mas logo logo dou um destino prá elas, aí te conto o resultado. Um ótimo finzinho de domingo e excelente semana para vc! Bjssss

    Responder

  4. giovanna
    dez 07, 2008 @ 20:35:00

    Ola amiga, vim agradecer a sua visitinha e as palavras de carinho,fiquei imprecionada com a beleza destas pecas, e incrivel o que a jente pode fazer com o croche a verdade nao tem limites para tanta beleza.Obrigada por compartilhar.Mil beijos

    Responder

  5. Maria
    dez 07, 2008 @ 21:51:00

    Olá amigaEu ja tinha visto alguns trabalhos assim, só não sabia de quem eram.Achei maravilhoso, muito lindo.Tenha uma semana iluminadaBeijosMaria

    Responder

  6. Sonia
    dez 08, 2008 @ 02:24:00

    Olá,Gente quanta criatividade!!!!Genial!!tenha uma semana de Paz.Bjs.

    Responder

  7. Faniquito
    dez 08, 2008 @ 19:26:00

    Oii Jane !!!Nossa…que legal.Como inventam coisas com o croche…fico impressionada.:)BeijinhosAna

    Responder

  8. Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri
    dez 08, 2008 @ 22:03:00

    Hallo Jane, wie gehts dir ? heheheh, escrevi em alemao so para “zuar “contigo…Danke por sua visita e seu comentario.Adorei sua visita e agora poderemos estar em contato.Olha , vc tem coisas lindas nesse blog, vou seguir suas postagens. Jane, vc tem carinha mesmo de alema e tem nome de famoso como eu hehehe?BjusFri

    Responder

  9. Ciganinha
    dez 08, 2008 @ 22:23:00

    Jane, grafico eu não fiz, mas posso te dar uma ideia de como fazer sim. Lembro e tambem anotei que começei a parte de baixo do bustie com 50 trancinhas. Depois vc começa e acaba com um leque, na primeira carreira, na segunda ja entra seis leques,na terceira ainda seis,na quarta cinco,bem eu fiz com 1 carreiras no total e terminou em um leque só, mas vc pode e deve fazer mais baixo um pouco, no maximo dez carreiras.Para as diminuições das laterais eu mantenho as trancinhas onde são feitas os leques e vou fazendo só a metade deles para diminuir. Não cheguei a fazer grafico, mas seguindo as dicas do começo acho q fica facil, 50 pontos fica certinho o tamanho, mas tbem não sei qual o tamanho da sua filha, da minha vanessa é 42 de busto. Fico aqui torcendo por vc, se precisar de uma dica a mais e tiver msn e adiciona que te explico melhor. ciganadoegito@hotmail.combjss

    Responder

  10. Ciganinha
    dez 08, 2008 @ 22:32:00

    Bem, com est atentativa de explicação minha talvez tenha te confundido ainda mais…hehe. Começa com 50 correntinhas, sete leques, e o total de carreiras q eu fiz foi de 11, sendo que ficou gde, mas ela vai usar assim mesmo, eu q sou perfeccionista, é pq tirei encima de um biquini q ela me deu de medida e era mais alto mesmo. Quando acabar o bojo, fazer uma carreira de sete leques de acabamento embaixo, que é por onde irá passar o cordão para amarrar. Aumenta a foto do meu lá que dá pra vc ter uma ideia. Espero ter esclarecido mais …bjs

    Responder

  11. Norminha
    dez 09, 2008 @ 17:45:00

    Olá Jane!Isso que chamo de “Bela Arte”!Essa já nasceu destinada para esta arte Maravilhosa!Um abração daNorminha

    Responder

  12. Ana Isabel
    dez 09, 2008 @ 18:40:00

    Hola, pase a dejar un saludito…maravillosos trabajos, buena semana. Impresionante.

    Responder

  13. Jessica Castro Natale
    dez 09, 2008 @ 21:36:00

    oiilindas peças,obrigada pela dica do site.bjuxxx

    Responder

  14. Coisinhas da Dulce
    dez 10, 2008 @ 17:00:00

    Olá Jane, é verdade os trabalhos dela são maravilhosos…~BeijocasDulce

    Responder

  15. Lia
    dez 10, 2008 @ 23:52:00

    Oi JaneMas essa Joana faz crochê demais!!Deve ser uma loucura!!bjsLia

    Responder

  16. Isaura
    dez 11, 2008 @ 10:46:00

    Mas que coisa linda, como é que ela consegue, está simplesmente lindo!BeijinhoIsaura

    Responder

  17. Andrea Melo
    dez 11, 2008 @ 22:18:00

    Olá Jane!Vim visitar seu blog, e um encanto,vou add ao meu,ok?beijinhos!♥

    Responder

  18. tiane
    dez 15, 2008 @ 00:06:00

    Incríveis!Lindos demais!Muito legal!Imagine se tivesse um museu ou exposição com essas peças?Eu iria lá todo dia até copiar essas rosetas lindas!rsrsrsrs!Uma excelente semana!Beijo.Tiane.

    Responder

  19. Ciganinha
    dez 16, 2008 @ 16:28:00

    Olá Jane!Saudades de suas aparições e posts!Como está indo o biquini? Eu acabei fazendo uma blusa com o fio Fixação e ficou ótima, minha filha adorou e o tanto q comprei deu prá fazer a blusa e ainda sobrou pro biquini, achei q rendeu, adorei. Só q estão me perguntando por este fio, e eu liguei pra loja onde comprei e me informaram que não fabricam mais, que o q eles possuem é fim de estoque! Poderia me dizer q cor comprou e dar alguma dica? Bjs!

    Responder

  20. Maria Filomena
    dez 19, 2008 @ 12:39:00

    M a r a v i l h o s o o seu blog… colorido, variedade, bom gosto e acima de tudo, muito bom humor….. continue… um beijo de uma luso brasileira em Portugal – Filomena Crochet Tricot Costura Blogspot.com

    Responder

  21. Eunice Martins
    dez 19, 2008 @ 17:41:00

    oi amiga,Somos poema de DeusFazia eu ao Senhora minha oraçãoDeus, por seu anjo pediu-meum poema sobre as Belezasde toda a CriaçãoQuando escrevi falando do Sol,Senti Suas mãos me aquecendoAo falar da luasenti Sua ternura me envolvendoFalando eu dos animaissentia-O me embalar como a uma criançaFalando das árvores e das flores,senti Seu sopro de esperançaFalando das águas,senti Seu mergulho em mimcom Seu mistério a me protegerFalando do céusenti Seu azul a me acolherFalando do fogosenti Sua chama purificando-me o serFalando do arsenti Seu sopro divino a renovar meu viverTerminado o breve poemaApresentei-Lhe tudo quanto escreviOuvi-o então dizendo:”Prossegue, tu não falaste de ti”MUITO OBRIGADA POR TODO O CARINHO E APOIO.DESEJO UM FIM DE SEMANA ABENCOADO,COM MUITA SAÚDE,PAZ E MUITAS ALEGRIAS.BEIJOS COM CARINHO

    Responder

  22. glaucia
    dez 20, 2008 @ 18:41:00

    finalmente estou de volta fiquei um mes e meio sem computador e agora meus filhos me deram um novo de presente então vou visitar todas as amigas primeiro para depois voltar a postar novamente espero que voce tenha um ótimo Natal e um excelente Ano Novo. abraços e até janeiro.

    Responder

  23. Eunice Martins
    dez 21, 2008 @ 18:59:00

    ola amiga,,É NatalFeliz Natal verdadeiroDia do nosso companheiroDe barbas brancasComo a neveQue cai lá fora no quintalÉ NatalFeliz Natal, liberdadeDia do amor, da amizadeDuas coisas belasComo as velasSeguras pelo castiçalÉ NatalFeliz Natal honrosoDia do ser amorosoDe um coração forteComo a brisaQue bate no peito do pardalÉ NatalFeliz Natal sinceroDia de quem tanto veneroDe um significado maravilhosoComo a ave brancaQue voa pelo céuDe uma beleza naturalÉ NatalFeliz Natal sagradoDia em que nasceu coroadoJesus CristoCom a sua luz sobrenaturalÉ natalUm Feliz Natal!!!E prospero Ano Novo.São os votos desta amiga que lhe tem no coração.Agradeço por todo o seu carinho e amizade.Desejo uma semana com muitas alegrias.BEIJOS COM CARINHO.

    Responder

  24. Faniquito
    dez 21, 2008 @ 21:30:00

    Mensagem de natal … para as amigas blogueiras Natal é a presença de Jesus em nossos corações,não só representa a fé, mas a vida,O nascimento do Filho de Deus!A consciência de família, amor, paz, felicidade!Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado.Feliz NatalBeijinhosAna

    Responder

  25. Nilda Biagio
    dez 22, 2008 @ 00:01:00

    Olá JaneFeliz Natal!!BjNilda

    Responder

  26. Carla Regina
    dez 22, 2008 @ 09:59:00

    Não é possível!!!Meu Deus, ela é a mãe da paciência!Que trabalho dificil e demorado,realmente não sei como consegue.Beijos

    Responder

  27. Carla Regina
    dez 22, 2008 @ 09:59:00

    Natal Informático(Gerardo Cabada Castro) Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..Que ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida:JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA,sem QUEBRAS na sua caminhada.Que JESUS não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, um PERIFÉRICO, um ARQUIVO TEMPORÁRIO, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEMde seu caminhar.Que Ele seja a FONTE de energia para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSHpara COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZARo TAMANHO de seu amor. No seu dia-a-dia, seja Eleo PAINEL DE CONTROLEpara DESFRAGMENTAR sua vida, fazer DOWNLOAD de seus sonhos e OPTIMIZAR suas realizações.DESATIVE seu egoísmo,COMPACTE suas liberdades,CANCELE seus RECUOS, e DELETE seus ERROS. COMPARTILHE seus RECURSOS,ACESSE o coração de seus amigos.e ESCANEIE para eleso que você tem de bom.Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coraçãoe REMOVA dele o VÍRUS do desamor.Antes de SAIR, coloque JESUS nos seus FAVORITOSe seu NATAL será o ATALHOpara sua felicidade!CLIQUE agora em OKpara REINICIAR e ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!Beijos

    Responder

  28. Sônia Maria
    dez 23, 2008 @ 02:09:00

    Olá, amiga!Desejo a Você e sua Família, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de muitas Felicidades, Benções e Realizações!BOAS FESTAS!Abraços com carinho,Sônia Maria

    Responder

  29. Ruth Piancó
    fev 04, 2009 @ 23:23:00

    Olá Jane,boa noite!Que coisa mais linda, adorei!!Amiga, na receitinha da bolsa Jolie vc colocou o endereço de um vídeo do youtube onde ensina fazer o pingente, mas eu não consegui acessarsniffffff, me ajuda????rsEstou fazendo uma bolsinha que peguei a receita no blog da Nélia e queria colocar aquele pingente, mas não sei fazer.Desde já agradeço, beijinhos, fique com Deus.Ah!!Mais uma vez obrigada pelo carinho com que vc faz as receitinhas para dividir conosco.

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

