RECEITA BOLSA SIMILAR À GERARD DAREL DUBLIN

Hello, girls and boys… Nossa quanto tempo!!! Agradeço a todos os comentários e ao carinho de todas(os), desculpe ainda não consegui responder vários deles. Mas eu vou, pode demorar um poquinho, mas irei com certeza.

Hoje vou postar a receita da bolsa similar a Gerard Darel Dublin, atendendo a tantos pedidos. Ainda não acabei a bege que estou fazendo, é que acabou a linha de seda, eu estava sem carro, então comecei a fazer outra bolsa, uma mistura de uma bolsa que sempre achei lindinha (que encontrei na Net) e as bolinhas da GD Dublin. Acho que a bolsa bege vai ficar mais bonita do que a roxa, assim que acabar posto para vocês verem.
Bom, vou postar a receita das duas, tentei fazer os gráficos o melhor possível, visto que não tenho bons programas para edição de figuras. Espero que “dê pro gasto”.


Clique em cima das figuras que elas abrem bem grandes.
Quero muito agradecer a Tania do Krio-linha, pois foi ela quem me ensinou a fazer as bolinhas de um modo diferente do que eu tinha feito a bolsa roxa. O gráfico acima já está com a receita dela e vale a pena, as bolinhas ficam bem gordinhas.
Agora a bolsa nova que fiz é uma mistura de 2 bolsas. A que eu me inspirei é esta aqui, que tirei da net mas não lembro aonde. Se por acaso alguém for a dona desta bolsa, por favor me avise que eu coloco os devidos créditos.

Ela não é fofinha e linda???

Bom a minha ficou assim… Fiz maior do que a da foto acima.

Também quero agradecer à Duda (Cantinho Crochê) por me ajudar na alça da bolsa preta. Eu não tinha certeza se era mesmo tricô e ela, que sempre me dá um help quando preciso, disse que era tricô mesmo.
Hoje é isso pessoal… Muitos beijos. Bons crochês.
Jane

40 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Kety
    out 14, 2008 @ 22:47:00

    Muitooo obrigada pelas receitas, suas bolsas estão maravilhosas!!Beijão e mais uma vez obrigada :)!!!!

    Responder

  2. Inez, como no tempo da vovó
    out 14, 2008 @ 23:01:00

    Querida vou me aventurar a fazer uma para minha filhotaAs sua ficaram lindas!!!Obrigadinha pelas receitasQualquer coisa posso voltar para vc tirar alguma dúvida?Mil bjsInez Barbosa

    Responder

  3. Eliana Lima
    out 15, 2008 @ 00:03:00

    Olá, JaneAs bolsas ficaram lindas e não devem nada ao modelo original.A grife Gérard Darel lançou uma versão da Dublin, em fio de algodão, que recebeu o nome de Syracuse. Postei hj a página da Elle onde ela saiu.Sua receita está ótima mas acho que ainda é “muita areia p/ meu caminhãozinho”. rsrsrsbjooo

    Responder

  4. Nilda Biagio
    out 15, 2008 @ 01:23:00

    Olá janeEstou começando hoje a bolsa da minha filha…com as explicações que vc me mandou e essa receita vamos ver se consigo fazer.BjNilda

    Responder

  5. Wanda Luchezi
    out 15, 2008 @ 02:42:00

    Boa noite Jane!Obrigada por postar s/receitas, estão ótimas, como tantas outras que vc. traduziu e postou, porém o trabalho deve ter sido dobrado, uma vez que vc. também fez os gráficos.Acredito que agora, todas as bolsólatras irão querer fazer a sua, afinal essa bolsa é linda demais!!!!Que Deus continue a abencoá-la e que sua noite seja repleta de bons sonhos.Bjão. e mais uma vez obrigada, vc.é um anjo!wandaluchezi@hotmail.com

    Responder

  6. Mabel Cristina
    out 15, 2008 @ 12:45:00

    Oi Jane,Suas bolsas ficaram lindíssimas. Parabéns!BeijosMabel

    Responder

  7. Tania Romualdo
    out 15, 2008 @ 14:58:00

    Oi Jane,Os gráficos ficaram excelentes🙂, parabéns!E adorei a outra bolsinha que fizeste aplicando as bolinhas, está um mimo!!!Bjcs

    Responder

  8. Faniquito
    out 15, 2008 @ 15:10:00

    Oii Jane.Mas, que show de bolsas…ficaram uma mais linda que a outra.Aquela azul que vc se inspirou…ameiii!!!De fato, se alguem quiser fazer, com suas dicas, fica fácil, fácil!!! :)BeijinhosAna

    Responder

  9. Patty
    out 15, 2008 @ 15:43:00

    Oi Jane Vc é maravilhosa…primeiro por fazer tão lindos trabalhos e por postar a receita destas cobiçadas bolsas.obrigada bjsPatty

    Responder

  10. Cleusa Rodrigues
    out 15, 2008 @ 19:54:00

    ***Valeu pelas receitas e gráficos das bolsas. Vocé d+.*** Bjs Cleusa

    Responder

  11. jessica
    out 15, 2008 @ 21:39:00

    oiii amigamuito obrigada pela receita e graficos,agora ja posso fazer a bolsa,yupiiiiiiiiiii.as suas ficaram lindas d+.quanto a bolsa foral que eu fiz,não é dificil fazer não,é bem facil.obrigada pelo comentario.bjuxxxx

    Responder

  12. Sônia Maria
    out 16, 2008 @ 01:14:00

    Oi, amiga!O QUE QUE É ISSO!!!!!!Estou pasma de ver uma coisa tão linda!Que organização!!!! Nossa, e os gráficos, perfeitos!Adorei professora!Um presentão!!!!!Thanks!!!!Abraços, laçadas e beijos,Sônia Maria

    Responder

  13. glaucia
    out 16, 2008 @ 01:18:00

    tudo maravilhoso como sempre. abraços e bom restinho de semana pra voce

    Responder

  14. Carla Maria
    out 16, 2008 @ 02:14:00

    JAne,Adorei seu blog. Essa bolsa é um espetáculo e suas explicações também. Assim que der vou fazer uma, obrigada por compartilhar. bjsCArla

    Responder

  15. Madrecita
    out 16, 2008 @ 20:46:00

    Jane está lindo e interessante demais seu trabalho! Valeu, lindo e obrigada mais uma vez por este presente, mil bjs…

    Responder

  16. Katielle Borba
    out 16, 2008 @ 21:25:00

    Oi amiga!Mto obrigado pelas tuas receitas…Um super bjão!Katielle Borba

    Responder

  17. tiane
    out 16, 2008 @ 22:36:00

    Jane, muito obrigada pela visita e por essa receita maravilhosa que tenho certeza foi feita com todo carinho e dedicação. Estou melhorando da tendinite, mas não posso continuar o vestido por mais alguns dias. Obrigada pela preocupação. Assim que der retornarei. Um grande beijo. E Parabéns pela receita e bolsa. Ambas ficaram lindas!

    Responder

  18. Nadir Souza
    out 17, 2008 @ 10:05:00

    Olá JaneTambém adorei seu blog e suas dicas de como fazer bolsas e revestir as agulhas.Te adicionei nos meus links favoritos para te visitar sempre.Obrigada pelo carinhoAbraços

    Responder

  19. Faniquito
    out 17, 2008 @ 13:29:00

    Oii Jane.Passei para desejar um bom final de semana.Obrigada pelo carinho do premio, abri um novo blog e vou guardar ele lá…bem direitinho.:)BeijinhosAna

    Responder

  20. Diana
    out 17, 2008 @ 19:58:00

    Hola amiga.. quiero una bolsa como esa..!! me gusto la gris con la flor.. me das la receta.. gracias.. bjs.. Diana..

    Responder

  21. εïз Andrea Cris εïз
    out 17, 2008 @ 22:33:00

    Olá AmigaQue Lindas Bolsas…MaravilhosasPARABENS e Obrigada pela receitaAmiga estive procurando as receitas dos biquinis nos meus arquivos e não encontrei porque há um tempo atraz formatei meu Pc e perdi muitas receitas mas vou ver se encontro o Grafico para vc… BOM FINAL DE SEMANABjsAndrea

    Responder

  22. Femin Susan
    out 18, 2008 @ 00:32:00

    Super….Super Creativity..At first I was marveled to see such a blog. I wish I had a blog like yours. How where you able to cope such a lot. meet me at http://www.veg-art.blogspot.com/Waiting with curiosity. To know your innovation

    Responder

  23. Maria
    out 18, 2008 @ 03:20:00

    Oi Jane amei as suas bolsas e o seu blog. Bjus!e um ótimo fim de semana. Maria das Graças.

    Responder

  24. Anonymous
    out 18, 2008 @ 14:45:00

    QUERIDA JANE !!ESTOY MARRAVILLADA DE VER TANTOS TRABAJOS BELLOS Y PARA MI TAN DIFICILES (ESTOY APRENDIENDO)A TEJER Y VEO QUE TU ERES TAN BONDADOSA Y EXPLICAS LOS TRABAJOS TAN SENCILLAMENTE ,ESTA BOLSA LA E VISTO EN LA NET Y VOY A TRATAR DE HACERLA CON TUS EXPLICACINES .UN ABRAZO DESDE URUGUAY NAIR

    Responder

  25. Nélia
    out 19, 2008 @ 01:57:00

    Olá Jane!Votos de um óptimo domingo!bjsNélia

    Responder

  26. Sonia Garrido
    out 19, 2008 @ 14:50:00

    Amo ver os seus trabalhos.As suas agulhas ficaram maravilhosa.Gostei muito da bolsinha, que está perto da bolsa similar à Gerard….., você vai postar o gráfico? Pois gostaria de fazê-la.Não tenho blog meu e-mail é:soniasouza2004@yahoo.com.br. Um beijão,grata,Sonia Garrido.

    Responder

  27. CROCHET DA HELOISA
    out 20, 2008 @ 01:42:00

    Oi JaneVc com estas bolsa lindas de nome dificil…Lindassssssss adorei….AS VEZES fico pensando em tentar fazer uma destas….Mas….sou apaixonada por roupinhas de bebes e acabo sempre iniciando outra peça.Ainda bem que cada uma de nós faz alguma coisa diferente e com isto a gente pode se deliciar..Bjs Heloisa Reis

    Responder

  28. Jussara
    out 20, 2008 @ 15:48:00

    Jane,agradeço suas palavras!Tenho paixão por artesanato,me dedico ao croche e ao bordado Ponto Cruz.Não sei digitar!Desculpe meus erros,Gostaria de manter contato.Um abraço!

    Responder

  29. rosineiartes
    out 20, 2008 @ 19:37:00

    Oi Jane estive visitando (mais uma vez) o seu blog,e quase tive um treco!!!!A bolsa que estou quebrando a cabeca pra conseguir fazer vc tinha postado com receita e tudo!!!!!!!!!Parabens vc eh muito maravilhosa, pois fa z trabalhos lindissimos e ainda nos passou esta receita.Beijos, ah e quando der faz uma visitinha ao meu modestissimo blog.estarei te lincando ok?

    Responder

  30. :: Jaqueline ::
    out 20, 2008 @ 19:54:00

    Ficou linda meus parabéns.estou tentando fazer uma tmb acho que agora vai ficar mais facilrsrsrsr.bjusssss :: Jaqueline ::

    Responder

  31. San
    out 25, 2008 @ 00:16:00

    Wow – I am glad you featured this site. I will enjoy checking in on this blog.

    Responder

  32. Márcia Prado - Minhas artes
    out 25, 2008 @ 01:17:00

    Janeeee!!!!!Obrigas por compartilhar conosco essa receita!Beijos

    Responder

  33. Bia Bueno, de Goiânia
    nov 13, 2008 @ 11:52:00

    Querida Jane, você é uma verdadeira artista no crochê!E uma artista generosa!Obrigada pelas receitas e gráficos. Ficaram claros e fáceis de fazer.Um grande abraço!Bia Bueno, de Goiâniabia_limabueno@yahoo.com.br

    Responder

  34. Xarochita
    fev 12, 2009 @ 23:51:00

    FELICIDADES, ME ENCANTARON TUS BOLSAS, TENDRAS LAS INSTRUCCIONES EN ESPAÑOL?, EL CROCHET ES MEDIO COMPLEJO Y EN OTRO IDIOMA, PUES MAS, ESPERO ME PUEDAS AYUDAR, GRAX. SALUDOS…!!=)DE NUEVO FELICIDADES

    Responder

  35. Liliana DB
    fev 19, 2009 @ 03:32:00

    Gracias Jane por esta receta tan maravillosa…es la mejor que he encontrado, ya me estoy animando para hacer la mia. BesosLiliana

    Responder

  36. Jessica
    mar 14, 2009 @ 00:05:00

    oi, peguei os graficos, e vou começar uma bolsa similar a Gerald Darel Dublin, mais nao estou entendendo o começo, desculpe….tem que fazer aumentos?pois a bolsa tem que ter 72 pontos pra começar o grafico das bolinhas, por favor me ajude….meu email é angel-mixx@hotmail.com

    Responder

  37. Josy Queiroz
    nov 10, 2009 @ 00:30:25

    Oi Jane, Vim aqui te agradecer pelo gráfico da bolsa da Jolie.Utilizei o mesmo e menciono no meu post. Super bem explicadinho, perfeito!!!Beijos e fica com Deus!!!Venha me visitar!!!Beijoks

    Responder

  38. Nelly
    dez 15, 2009 @ 19:03:09

    OI JANE, amei suas bolsas e da pra entender, porém como a angel, fico em dúvidas ,após o fundo da bolsa jolly,como aumento pra dar 72 pontos?Aumento dos lados e começo a contar os pontos a partir dos lados?Ai o desenho não ficaria torto na parte daa frente…Dava pra dar uma ajudinha?Obrigada enorme.Meu e-mail é: nelly2002@uol.com.br

    Responder

  39. Laura
    jan 19, 2010 @ 15:24:12

    hola…muchos saludos…soy nueva en esto y ando haciendo la bolsa pero ya me quedé estancada….como aumento al principio de la base de la bolsa? empezaste con 124 puntos alrededor de la base y en la siguiente vuelta ya tienes 132 y para el grafico de la bolsa ya tienes 144….que hago? saludos

    Responder

  40. Artesanato e Terapia Tudo a Ver
    ago 26, 2010 @ 20:50:32

    Amiga parabéns, as bolsas são maravilhosas, bjos.Magali Portella

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

