MY CROCHET HOOKS (MINHAS AGULHAS DE CROCHÊ)

They’re all mine !!!!!

Hello, meninas(os)!!!! Sabe já faz algum tempo que tenho vontade de ter essas agulhas japonesas com cabinho grosso, dizem que elas evitam as dores nas mãos e que sobem para o braço. Por aqui já procurei, mas nunca achei nada para comprar. Esses dias passando pelo blog da Claudinha (http://arteminhacroche.blogspot.com) ela colocou um link para um site que vende as agulhas Clover aqui para o Brasil. Não sou muito “chegada” a comprar coisas pela internet, ficou sempre com receio, lá também tem dica de alguns exercícios para não termos dores nas mãos, muito útil e aprovada, porque tenho feito e tem dado bons resultados.
Vocês já viram aquela agulha ali em cima com o nome do meu blog? Pois é, a Tania do Krio Linha adorou e até queria uma daquela. Esta agulha é americana feita pela Jenn Edwards, ela reveste as agulhas de crochê com polymer clay (para nós o FIMO), as agulhas dela são maravilhosas. Fiquei pensando… pensando… e tive uma idéia, até aí não sabia que a tal polymer clay era o fimo. Já trabalhei bastante com fimo e tenho vários ainda. Corri lá peguei as massinhas e… estavam duras prá caramba. Xiii!!!, pensei, mas não vou comprar outras não (são carinhas), comecei a amassar, amassar e fui amolecendo, daí revesti uma agulha de crochê da Tulip de 4 mm, adicionei umas florzinhas e coloquei para assar. E não é que deu certo!!! ADOREI o resultado, ficou bonita e com o cabo bem mais grosso. Bom chega de blá-blá-blá. Vou mostrar as agulhas que fiz, revesti as agulhas mais grossas, agora falta revestir as mais fininhas.

Tem até strass swarovski nelas.

Olha aí a minha bolsa sendo feita com a agulha de fimo… Deixei o fimo mais para trás da agulha para não atrapalhar em trabalhos (como o desta bolsa por exemplo) que requer muitos pontos juntos na agulha, se não tiver bastante espaço, não dá para trabalhar.
Ah, os números das agulhas foram revestidos e não dá mais para ver, eu, então, anotei bem pequenininho com tinta que não sai.

Azulão com flores lilás e strass azul!!!

Verde bandeira com glitter, flores amarelas e strass verde. BEM BRASILEIRA!!!!

Cores misturadas!!!! Veja detalhe com flor e strass na parte traseira da agulha.
Verdão com bolinhas lilás!

Lilás com florzinhas azuis!

Pink e lilás, está eu fiz achatada, não redonda.

Azul com bolinhas lilás e pink!

Bege com flores lilás!!!
Pink com margaridas!!!
Por enquanto é só pessoal. Beijos para todas(os), bons trabalhos e uma ótima semana!!!

44 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tania Romualdo
    out 01, 2008 @ 12:51:00

    Janeeee……….Que loucura!!! As tuas agulhas ficaram um SHOW!!! Parabéns

    Responder

  2. Elba
    out 01, 2008 @ 16:04:00

    Ah, menina!!!!!!!!!!!!Que coisa mais bacana essas suas agulhas!!!!!!!Quando terminar a reforma aqui em casa, vou fazer taaaanta coisa…rsJane, realmente ficaram lindas e muito bem acabadas. Me parecem ótimas para trabalhar. São mesmo? É que nunca trabalhei com agulhas grossinhas assim, no lugar de segurar…Lindas!Beijo!!!

    Responder

  3. Márcinha França
    out 01, 2008 @ 16:20:00

    Oi, Jane!Que idéia bacana!Amei suas agulhas!Aquela azul, foi a que mais gostei!!!bjos!Fica com Deus!Márcia

    Responder

  4. luciacoury
    out 01, 2008 @ 16:52:00

    Oi, Jane, q lindas suas agulhas, muito criativa! Adorei seu blog, parabéns! A bolsa da angelina Jolie ficou maravilhosa! Estou fazendo de acordo com o CD da prof. Elaine, mas é divida em 2 partes; a sua é feita inteira; menos gtrabalho,adorei!Vou tentar heheBjs,Lúcia

    Responder

  5. CLAUDIA SANTOS
    out 01, 2008 @ 16:54:00

    JANE…Q LINDAS!!!!!!!!!!!!!!LIIIIIIIIIIIINDASSSSSSSSSS DE VIVER!!!!!!!!!!AMEI…FIZ UM POST COM ELAS!!!! E COM A DE ELBA!!!!PARABENS AMIGA!!!!

    Responder

  6. Madrecita
    out 01, 2008 @ 16:59:00

    Jane o que é fimo? Como comprar?Comprei agulhas japonesas pela net mas não tinha a numeração que eu queria então esta sua idéia é ótima por que realmente dá resultado nos braços e mãos.Pode me dar a dica?A bolsa ficou um espetáculo, parabéns, bjks…

    Responder

  7. Islana Costa
    out 01, 2008 @ 18:48:00

    Olá, Jane! Como vai? Estava dando uma olhada no seu blog e adorei o que vi, por isso te linkei. Estou apenas começando na arte do crochê, se puder dar uma forcinha, passa lá no meu bloguinho. Beijokas!www.aartesa.blogspot.com

    Responder

  8. tiane
    out 01, 2008 @ 20:41:00

    OOOOOIIIIIIIII!Obrigada pelo convite!Que loucura! Imaginei que eram de fimo quando abriu a primeira foto.O resultado ficou sensacional!Achei todas lindas!Chiquérrimas essas com cristais, dignas de uma crocheteira elegante e muito perua! rsrsrsrsrsrrsr!Brincadeira!Dá para vender! Sério.Será que também dá para fazer o cabo com biscuit?Beijo.

    Responder

  9. Marida
    out 01, 2008 @ 21:09:00

    Que bonitas¡¡¡ Un trabajo precioso.

    Responder

  10. jessica
    out 01, 2008 @ 21:21:00

    oieeesuas agulhas ficaram muito lindas,essa ideia é otima.ah quanto a loja que vende alças para bolsas eu swei sim onde é,e as alças são ate baratas,em comparação com outros tipos que tem por aqui.obrigada pela visita.bjuxxx

    Responder

  11. Sonia
    out 01, 2008 @ 23:13:00

    Adorei sua idéia!!Ficaram lindas!!!bjs.

    Responder

  12. anjoartes
    out 01, 2008 @ 23:21:00

    As agulhas ficaram show!Parabens pela criatividade,seus trabalhos tambem sao otimos.Beijos.

    Responder

  13. Nile e Richard
    out 02, 2008 @ 12:02:00

    Olá amiga.Gostei das agulhas,também fiz dois cabos e ainda não experimentei.bjtos.Nile.

    Responder

  14. Josi
    out 03, 2008 @ 00:09:00

    Jane(eu tenho uma irmã com apelido de Jane).Ficaram show!!!As cores lindas, você poderia fazer por encomenda e vender para quem quisesse o que acha?Beijos e boa noite .Josi

    Responder

  15. Cleusa Rodrigues
    out 03, 2008 @ 00:39:00

    Muito criativa a idéia das agulhas encapadas. Ameei***Cleusa Rodrigues

    Responder

  16. Nilda Biagio
    out 03, 2008 @ 04:15:00

    Olá JaneMuito chic suas agulhas!!!BjNilda

    Responder

  17. crochetando a vida
    out 03, 2008 @ 13:53:00

    Miga amei ficaram lindas parabéns eu querooooooooo….beijinhos.

    Responder

  18. crochetando a vida
    out 03, 2008 @ 13:54:00

    miguxa se for vender ou algo assim por favor avise gostaria de encomendar.

    Responder

  19. εïз Andrea Cris εïз
    out 03, 2008 @ 18:31:00

    Olá AmigaNossa estou aqui encantada com as sua Agulhas revestidas com fimo…e os Detalhes que Mimos deram um toque todo especialPARABENSBOM FINAL DE SEMANABjsAndrea

    Responder

  20. Natty Lioness
    out 03, 2008 @ 20:58:00

    Otima ideia! Adorei e mtos parabens*BeijoSofia

    Responder

  21. Maisa
    out 04, 2008 @ 12:39:00

    Bom dia!Por gentileza gostaria de saber se você faz estas agulhas para vender,achei lindissímas.Aguardo resposta.

    Responder

  22. glaucia
    out 04, 2008 @ 17:28:00

    só voce para fazer estas coisas. ficaram lindas suas agulhas personalizadas. adorei abraços e bom fim de semana

    Responder

  23. Lilian Dalledone
    out 05, 2008 @ 14:01:00

    Que show!!! Se eu tivesse só metade da sua criatividade já ia ficar imensamente feliz!!!

    Responder

  24. celia
    out 06, 2008 @ 01:44:00

    celiaola amiga que coissa linda seus trabalhos e sua agulhas bem que podia ensinar como fazer .beijos

    Responder

  25. Katielle Borba
    out 06, 2008 @ 14:07:00

    rOi amiga!Que lindas as agulhas…heheheUma ótima semana, bjos.Katielle Borba

    Responder

  26. crochetando a vida
    out 07, 2008 @ 14:42:00

    Oi miguxa obrigada pela visitinha…e se resolver fazer a s agulhas ja estou na fila hein me avise beijos lindo dia pra ti.

    Responder

  27. Maria Amélia
    out 08, 2008 @ 10:01:00

    Ficaram lindas!! Adorei a idéia. Deve dar certo também com durepox. Não me lembro onde vi umas com massinha de biscuit. Talvez fiquem mais em conta com esses materiais mas não sei se ficarão tão charmosas.

    Responder

  28. giovanna
    out 08, 2008 @ 19:57:00

    OLA JANE, PARABENS PELA IDEIA,FICARAO MUITO LINDAS!!!!!!BJO

    Responder

  29. Diana
    out 08, 2008 @ 20:17:00

    Que lindas, dime como hiciste eso..

    Responder

  30. Patricia
    out 09, 2008 @ 04:09:00

    Menina que idéias barabaras hein…..Adorei.

    Responder

  31. CROCHET DA HELOISA
    out 10, 2008 @ 21:24:00

    Oi JaneQuanto tempo e tanta coisa para comentar. Tava fora há quinze dias, agora tenho que ficar dois dias só para omeu blog…Adorei a bolsa da sua filha, ficou realemnte chic, não ficou com cara de artesanato, ficou um design chique.Adorei. As agulhas estão lindas, eu comprei nos EUA, umas borrachinhas que a gente coloca pela agulha e ela fica mais grossinha. Mas as suas estão lindas. Adorei conhecer a Silvana e agora jáq tenho 3 amigas do blog que já considero amigonas mesmo…Devíamos poder nos encontrar…Bjs e desculpa o diario…Heloisa Reis

    Responder

  32. Josi
    out 10, 2008 @ 23:25:00

    Janete.Jane.Pensa com carinho.rsrsrsrTenha um ótimo fim de semana.Xará de apelido da minha irmã!!!Beijos.Josi

    Responder

  33. SUSANA
    out 11, 2008 @ 01:47:00

    Oi amigaSuas agulhas ficaram simplesmente maravilhosamente LINDAS.Parabéns, tumbém querrrroooooo! Aliás, agulhas, cores, lãs, nossa eu amo tdo isso.Mas valeu, parecem importadas, na verdade são , né? Made in Brasil,pq não?Abraço, um ótimo final de semana para vcsusana

    Responder

  34. Jenny's World
    out 11, 2008 @ 22:31:00

    “Deus não promete te livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele contigo.”“ Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou…Qual e o teu desejo para hoje?Eu respondi…Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que esta lendo esta mensagem, pois é minha amiga.”

    Responder

  35. Sonia Garrido
    out 13, 2008 @ 15:19:00

    As suas agulhas ficaram lindas.Vou copiar as idéias.Que Deus continue abençõando suas mãos. Não possuo blog, como faço para linkar vc? Meu e-mail:soniasouza2004@yahoo.com.brBeijos.

    Responder

  36. Elba
    out 14, 2008 @ 15:25:00

    Querida,Depois passe lá no meu blog e pegue um selinho que deixei para você, com carinho.Beijos!P.S. Em virtude do meu tempo estar todo contadinho por causa de uma reforma em casa, estou copiando este comentário, ok?🙂

    Responder

  37. Sônia Maria
    out 16, 2008 @ 01:21:00

    Mama mia!!!!!Nooooossa, amiga!Que coisinhas mais lindinhas!!!!!Estou apaixonada por suas agulhas.Parabéns!Já pensou em fazer pra vender?Pense nisso!E se for fazer depois anuncie. Vamos fazer as contas….juntar dinheirinho e compra uma. Ok?Pense nisso!Abraços, laçadas e beijos,Sônia Maria

    Responder

  38. Carla
    out 20, 2008 @ 18:37:00

    Adorei as agulhas…Parabéns!!!!!!!!!Aliás, gostei do blog todo.Beijos, Carla.

    Responder

  39. Rosi Braz
    nov 01, 2008 @ 15:38:00

    Eu amei seu blog, o que fez com as agulhas e o grafico da bolsa da Angelina jolie… Mas desculpe minha total ignorancia, o que seria FIMO?BjosRosi Brazhttp://rosecroche.blogspot.com/

    Responder

  40. SUSANA
    nov 06, 2008 @ 19:32:00

    Menina!Qto mais eu olho mais apaixonada fico pelas suas agulhas, são lindas. Srá que posso fazer com massa de biscuit? Não tem como danificar com o tempo? Rachar,po exemplo.Vou tentar fazer, mas como vc fez esta florzinhas lindinhas…Me conta, vou aguardar suas dicasabraço carinhososusana

    Responder

  41. SUSANA
    nov 06, 2008 @ 19:33:00

    Menina!Qto mais eu olho mais apaixonada fico pelas suas agulhas, são lindas. Srá que posso fazer com massa de biscuit? Não tem como danificar com o tempo? Rachar,po exemplo.Vou tentar fazer, mas como vc fez esta florzinhas lindinhas…Me conta, vou aguardar suas dicasabraço carinhososusana

    Responder

  42. Jackelyne
    mar 05, 2009 @ 13:19:00

    OLá, vi seu link no Blog da Josi…eu tbambém sempre tive vontade de fazer essas agulhas , e agora tenho essa possibilidade~!Obrigada.Estou levando comigo o link do seu blog.Beijos

    Responder

  43. Lucia Barros
    ago 19, 2009 @ 20:50:08

    ADOREI suas agulhas. Você vende?Sou do Rio de Janeiro e tenho um irmão que mora em São Paulo.As agulhas são lindas.Seu blog está ótimo. ParabensLucia

    Responder

  44. Eliane
    out 16, 2009 @ 19:17:28

    Oi JaneAmei as suas agulhas; nunca vi nada parecido, são lindas. Você esta de parabéns.Eu gostaria de saber, se elas ficam pesadas; porque o meu ponto é muito apertado, e eu acabo sentindo muita dor no dedo; eu até já pensei em emborrachar as minhas agulhas; do mesmo jeito de algumas canetas que vêm com aquelas parte emborrachada. Mas ainda não tive este tempo, para fazer isso.PS: Jane o que é fimo? e onde eu posso comprar? E quanto tempo fica no forninho para secar?Bem realmente as suas agulhas são lindas, e você esta de parabéns, novamente.Beijos…Fique com Deus.

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

