FINALLY… MY GERARD DAREL DUBLIN BAG

Terminei a bolsa da minha filha. Deu trabalho!!! Principalmente porque não tenho máquina de costura, então fiz tudo a mão, pontinho por pontinho, bem delicado para ficar com um acabamento perfeito (ou quase). Esta primeira bolsa me deu trabalho, não sabia fazer as bolinhas o contorno, colocar aqueles cordões com pom-pom… Não ficou assim… uma Brastemp, mas minha filha gostou e todo mundo que vê adora. Fiz grande, mas não enooorme, com forro de seda e com bolsos de feltro para celular e outras coisitas mais, coloquei metais para alças quadrados com strass roxo swarovski, alças de couro legítimo prateadas (compradas pela minha irmã lá em Taubaté – SP – R$ 20,00). Nesta primeira fase, quero agradecer em especial à Duda (Cantinho do Crochê) que me deu dicas da confecção das bolinhas, mas depois de “fuçar” muuuuuuito pela net achei um video que ensina a fazer as tais bolinhas e fiz a bolsa roxa com bolinhas deste video. Na 4a. foto dá para ver melhor os detalhes das bolinhas, porque tirei sem flash.


Bom como sou teimosa… continuei a procurar e encontrei a Tania (Krio Linhas) que me passou outra receita das bolinhas. Ah, adivinha, comecei a fazer outra bolsa na cor cáqui, com 2 fios de linha e um fio de seda na mesma cor. Ja tenho as alças em couro legítimo bege que minha irmã comprou. Quero aproveitar e agradecer a Tania adorei estas bolonas, ficam bem firmes e graúdas. E aí vai a outra bolsa que estou fazendo.

No meu álbum do Picasa (link na barra lateral direita) tem uma pasta apenas para a bolsa Gerard Darel Dublin, lá tem várias fotos, ensinando a fazer a parte de baixo, as bolinhas, tem até gráfico.

Beijos
Jane

27 Comentários (+adicionar seu?)

  1. glaucia
    set 29, 2008 @ 19:59:00

    o resultado foi excelente.parabéns ficou linda. igual mas cpom seu toque. abraços e boa semana pra voce

    Responder

  2. Sônia Maria
    set 29, 2008 @ 20:22:00

    Olá, amiga!Ficou linda a bolsa da sua filha.Com certeza ela adorou!Achei seu acabamento excelente.Uma linda semana pra vc.Abraços com carinho,Sônia Maria

    Responder

  3. tiane
    set 29, 2008 @ 21:28:00

    Oi Jane!Que sucesso essa bolsa, hein?Já levei a foto dela para minha professora, acho que ela vai fazer para uma loja.A sua ficou lindíssima!Achei o acabamento muito bom e delicado. Parabéns!Eu já fui numa festa de um tio da minha mãe que tinham 6 mulheres com uma sapatilha cor de rosa com lacinho iguais, é que elas são do interior do RS e quando chegaram lá as sapatarias estavam em liquidação para começar o inverno. Me acabei de tanto rir com meu primo, cada qual escondia os pés debaixo das cadeiras, embolados nas longas toalhas e até com as bolsas. Só vi uma vez uma mulher com uma camiseta idêntica a minha quando estava atravessando a rua e pensei que estava na frente de um espelho, a mulher ficou de boca aberta! E eu rindo sem parar! rsrsrsr! Uma boa semana! Beijo.

    Responder

  4. tiane
    set 29, 2008 @ 21:30:00

    Há! ía me esquecendo! Essa bolsa foi fotografada na rua com a Angelina Jolie.Tá chique, hein?

    Responder

  5. Elba
    set 29, 2008 @ 22:17:00

    LINDÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!Beijos!

    Responder

  6. Duda
    set 29, 2008 @ 22:20:00

    Jane está maravilhosa,adorei a bolsa e a cor,parabêns,bjs.

    Responder

  7. jessica
    set 29, 2008 @ 23:22:00

    OMG ficou muito lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,eu estou louca pra fazer uma pra mim,mas nem sei direito por onde começar,rsrs,a sua arrasou parabensbjuxx

    Responder

  8. Tania Romualdo
    set 29, 2008 @ 23:37:00

    Oi Jane,Ficou liiiiiiiiinda a bolsa e adorei a cor. Qual agradecer qual nada!! Não é para isso que cá estamos? Para aprender umas com as outras…Essa blogosfera é maravilhosa…de repente estamos a trocar ideias com pessoas que, de outra forma, nunca cruzariam o nosso caminho. Parabéns pelo lindo trabalho.Um bj

    Responder

  9. Nilda Biagio
    set 30, 2008 @ 00:00:00

    Olá JaneLindíssima!!!Parabéns!!BjNilda

    Responder

  10. VANESSA-CROCHE
    set 30, 2008 @ 00:09:00

    Olá.Nossa,muito linda ficou sua bolsa.A bege,está mais linda ainda.Beijos e boa semana.

    Responder

  11. Elba
    set 30, 2008 @ 00:20:00

    Jane,Fui eu que fiz, sim.Sou metida, não sou? :)Ela ficou bem lisinha, não pega na lã nem na linha.Agora, vou fazer uma com cabinho assim, como falou…Onde se compra fimo? Em papelaria?

    Responder

  12. Elba
    set 30, 2008 @ 00:56:00

    Jane,Eu sei o que é a fimo…rsSó não sabia onde era vendida.Se você está online e quiser, me adiciona no MSN: borboletaa@hotmail.comBeijinho!

    Responder

  13. Patty
    set 30, 2008 @ 10:53:00

    Oi Jane Ficou maravilhosa a sua bolsa, ela também está na minha lista de projetos é um sonho de consumo!Parabéns pelo trabalho!bjsPatty

    Responder

  14. croche da Anjinha
    set 30, 2008 @ 12:20:00

    Ola Jane,a bolsa ficou linda!!!adorei,beijos.Janete

    Responder

  15. Faniquito
    set 30, 2008 @ 12:38:00

    Oi, Jane.Sua bolsa,a cor,os detalhes,o acabamento…tudo…ficou espetacular.BeijinhosAna

    Responder

  16. Inez, como no tempo da vovó
    set 30, 2008 @ 19:00:00

    Que maravilha!!!!!!!!Está perfeita!!!Tenho essa bolsa na minha listinhae um dia façomas a sua ficou um mustparabéns anjomil bjs Inez Barbosa

    Responder

  17. Márcia Prado - Minhas artes
    set 30, 2008 @ 19:14:00

    Ficou linda a bolsa Jane!!!Parabéns!beijosMárcia

    Responder

  18. Wanda Luchezi
    set 30, 2008 @ 21:41:00

    Olá Jane! Sua bolsa ficou belíssima, maravilhosa, a cor é um arraso! Não ficou devendo nada p/a original. Parabéns! Abraços c/carinho.

    Responder

  19. CLAUDIA SANTOS
    set 30, 2008 @ 23:00:00

    tirei a noite pra visitar os bloguinhos queridos e deixar bjssssssssssssssum arraso esta bolsa hein!!!

    Responder

  20. A magia do crochê
    out 01, 2008 @ 02:03:00

    Olá amiga!!! Ficou linda!! Adorei esse tom de uva…e o modelo é lindo!!BjKátia Missau

    Responder

  21. silvana
    out 01, 2008 @ 10:32:00

    Olá!Adorei sua bolsa,lindaaaaa….Também quero fazer uma, não sei quando…..mas vou tentar.BjsSilvanabarbosa.silvana@yahoo.com.br

    Responder

  22. Josi
    out 03, 2008 @ 00:26:00

    Essa bolsa ficou,linda,linda,linda,amei a cor então melhor ainda!Beijos.Josi

    Responder

  23. Cleusa Rodrigues
    out 03, 2008 @ 00:48:00

    Esta bolsa ficou maravilhosa!!!O acabamento ficou 1000… Ensina pra gente como se faz essa maravilha… rsssCleusa Rodrigues

    Responder

  24. Lilinha
    out 06, 2008 @ 00:13:00

    Olá!Passei aqui para uma visita e não pude ir embora sem dizer que sua bolsa ficou linda de +!Parabéns pelos lindos trabalhos!Linda semana pra voce!Bjos…

    Responder

  25. Wanda Luchezi
    out 10, 2008 @ 16:13:00

    Boa tarde Jane!Tentei fazer a bolsa s/gráfico ou receita, não deu certo. Vc. poderia me passar a receita da sua, bem como me informar a linha e agulha que usou? Fico desde já muito grata pela atenção e desejo um ótimo finds, bjus. Meu e-mail é wandaluchezi@hotmail.com

    Responder

  26. Rosi Braz
    out 24, 2008 @ 15:27:00

    Olá Jane… estou apaixonada!!!seu blog é fofo e seus trabalhos lindos, as agulhas então não vou nem falar nada…Parabéns…Se puder me faça uma visitaBjos♥Rosi Braz

    Responder

  27. Eloiza Nogueira
    out 05, 2010 @ 01:28:35

    Parabéns pelo excelente tutorial até agora é o melhor da internet.Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

