VAMOS COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ…. CROCHETANDO, É CLARO!

Glitter Photos
HELLO, MENINAS E MENINOS… COMO HAVIA PROMETIDO PARA O JIMBO, AÍ ESTÁ… UMA DAS BLUSAS QUE A MINHA AVÓ CATARINA FEZ PARA NÓS (EU E MINHAS IRMÃS – REGINA E ROSELI), QUANDO ÉRAMOS ADOLESCENTES. NÓS USAMOS A BLUSA, DEPOIS MINHA MÃE FICOU COM A BLUSA, DEPOIS FOI PARA MINHA SOBRINHA USAR A BLUSA. AÍ ESTA NA FOTO – GISELLE, HOJE COM 16 ANOS (VAI FICAR UMA FERA QUANDO DESCOBRIR QUE POSTAMOS A FOTO DELA). NÃO ENCONTREI FOTO DA MINHA MÃE COM A BLUSA, QUANDO ENCONTRAR EU POSTO.

VOCÊS ACREDITAM QUE ESTA BLUSA TEM MAIS OU MENOS 35 ANOS? E OLHA A LINHA ESTÁ PERFEITA. E JÁ FOI USADA PRÁ CARAMBA.

ESTA É MINHA AVÓ CATARINA, ALEMÃ, VEIO PARA O BRASIL E CASOU-SE AQUI COM MEU AVÔ PEDRO, UM ROMENO. MAS JÁ NÃO ESTÁ MAIS AQUI ENTRE NÓS. ESTÁ EM OUTRO PLANO ASTRAL, ESPERO QUE ESTEJA MUITO FELIZ.

ELA FEZ MUUUUUITO CROCHÊ NA VIDA, OLHAVA UMA BLUSA OU UM PONTO, CHEGAVA EM CASA E FAZIA IGUAL. USEI MUITA ROUPA FEITA POR ELA, PONCHOS, VESTIDOS, XALES, BIQUINIS, BLUSAS E ETC. EU TINHA UMA BLUSA DE FESTA BRANCA QUE ELA FEZ COM OS BRAÇOS VAZADOS, UM PONTO MUITO BONITO QUE SE REPETIA NA BARRIGA, MARAVILHOSA, CHEGOU A TER ENCOMENDA DELA EM LINHA PRATA, EU ME LEMBRO, MAS ESSA SE PERDEU NO TEMPO.

FOI ELA QUE ME ENSINOU FAZER CROCHÊ. ME LEMBRO COM MAIS OU MENOS 7 ANOS INDO NAS AULAS DE CROCHÊ JUNTO COM ELA. ME LEMBRO DE FAZER ALMOFADAS, NESSA ÉPOCA.

ESTA É MINHA IRMÃ REGINA, USANDO UM COLETE FEITO PELA MINHA AVÓ CATARINA A MUUUUIIITOS ANOS ATRÁS.

QUE PENA QUE ANTIGAMENTE NÃO TIRÁVAMOS TANTAS FOTOS COMO HOJE, TINHAM PEÇAS MUITO BONITAS, MAS ERA OUUUUTRA ÉPOCA.

AGORA VOU FALAR O QUE ESTOU CROCHETANDO NO MOMENTO…

A DITA CUJA DA BOLSA DA MINHA FILHA… DEPOIS DE MUITO FUÇAR PELA NET, OLHA COMO ELA ESTÁ FICANDO…

glitter graphics

JANE

27 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Sônia Maria
    set 12, 2008 @ 19:06:00

    Olá, minha querida Jane!Amei o seu poster em comeração ao Dia Internacional do Crochet. Cheio de saudosismo, muito amor e competência. Amei, amiga!Que fotinhas mais lindas!Muito Obrigada por dividir conosco a sua história.Feliz Dia Internacional do Crochê! Abraços com carinho,Sônia Maria

    Responder

  2. jessica
    set 12, 2008 @ 19:17:00

    oiiifeliz dia do crochet,a bolsa esta ficando linda e a blusinha é muito fofa,nem acreditei que tinha 35 anos,ta muito bonita ainda.sua vó era mesmo uma exelente crocheteira.bjuxxx

    Responder

  3. Ruth Piancó
    set 12, 2008 @ 21:10:00

    Olá adorei a forma como vc comemorou no seu blog o dia do Crochet, muito legal!Jane estou passando pra desejar feliz dia do crochet mas pela hora acho que tenho que desejar feliz noite, rs, é que são tanta amigas que até chegar na última acho que já vai ser amanhã RS.Ótimo final de semana.Beijinhos

    Responder

  4. Faniquito
    set 12, 2008 @ 21:12:00

    Oi, Jane.Feliz Dia Internacional do crochê!Acabei de conhecer seu blog…e adorei seu post de hoje…lindo!!!Gostaria de lhe convidar para conhecer meu blog que acabou de estrear.Ficarei muito contente com sua visita de inauguração.BeijosAnablog faniquito

    Responder

  5. Patty
    set 13, 2008 @ 00:48:00

    Oi Jane Legal sua história, podemos dizer que o corche na sua familia é uma tradição.Quanto ao seu trabalho atual, eu amo essa bolsa, vai ficar linda com certeza.bjsPatty

    Responder

  6. ANA MARIA
    set 13, 2008 @ 01:07:00

    feliz dia de croche,jane!,esto del croche cada dia me tiene mas viciada,me gusta tanto…..recibe un beso de una amiga ana

    Responder

  7. Faniquito
    set 13, 2008 @ 02:11:00

    Oi,JaneMuito obrigada pela visita e pelo comentário.Fiquei muito contente.Volte sempre.Tenha um ótimo final de semanaBeijosAna

    Responder

  8. CLAUDIA LIMA
    set 13, 2008 @ 02:13:00

    Boa noite, Jane! Vim lhe desejar os parabéns, também, por esse dia!! Você é muito especial… Bjus, Claudia.

    Responder

  9. glaucia
    set 13, 2008 @ 02:16:00

    que post mais lindo esse o seu. a história do croche e ele continua tão atual. dá orgulho de ser crocheteira lendo seu post. abraços e bom fim de semanay

    Responder

  10. εïз Andrea Cris εïз
    set 13, 2008 @ 02:29:00

    Olá AmigaAdorei conhecer a sua historia que Linda homenagem a sua avó…FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CROCHEBom Final de SemanaBjsAndrea

    Responder

  11. shirlei
    set 13, 2008 @ 08:22:00

    Jane,bom dia,Que bonita sua história em relação ao crochet, as fotos tbm ficaram ótimas.Tenha um lindo final de semanaShirlei.

    Responder

  12. tiane
    set 13, 2008 @ 11:21:00

    Oi Jane, obrigada pela visita. Pois é, aquele vestido é lindo mesmo. Vou tentar fazé-lo, se não conseguir, encomendo.Que linda história sobre crochê, muito emocionante a família gostar e cultivar esse hábito tão saudável que aproxima as pessoas, mesmo que virtualmente. Pessoalmente então nem se fala. Um grande beijo e tudo de bom pra você e sua família abençoada. Com carinho, Luciane.

    Responder

  13. CLAUDIA SANTOS
    set 13, 2008 @ 11:37:00

    chorei!1 – não sabia do dia do croche(queria ter ido a tdos os blogs amigos pra dar parabens!)2 – essa história do croche e sua vozinha!!! acho que muita gente se identificou com ela!!! inclusive eu! obrigada pela visita amiguinha!!bjsssssssssssss bjssssssssss bjsssssssssss

    Responder

  14. Márcia Prado - Minhas artes
    set 13, 2008 @ 13:15:00

    Oi Jane!!! tive q postar de novo… rsrsVim agradecer seu carinho, achei muito legal seu post pra comemorar o dia do crochê… Parabéns!Tenho dó qdo me lembro de tantas coisas que ja tive e nao fotografei e agora nem sei onde foram parar… rsUm ótimo final de semana pra vc!!!beijosfica com Deus!!!

    Responder

  15. Maria
    set 13, 2008 @ 15:43:00

    OLá amigaQue imagens lindas, sou neta de imigrantes italianos e fico encantada com a perseverança de muitos que vieram para cá.È amiga, também tenho toalhinhas e uma saia de croche que tem anos… a toalhinha deve ter pelo menos uns 70 e poucos anos, qquer dia eu posto.Sumi, serviço acumulado, Blog que não funciona, escola do meu filho com problemas…ufa!!U feliz e atrasado dia do croche p/ vc também.BeijosMaria

    Responder

  16. sheila
    set 13, 2008 @ 16:28:00

    Olá Jane obrigada pela a visita…e feliz dia do croche p ti tbem…atrasadinho mas lembrado, parabens pelos os belos trabalhos.bjim e um otimo fds!!

    Responder

  17. Nilda Biagio
    set 14, 2008 @ 00:58:00

    Olá JaneQue linda postagem!!!Bj e boa semana!!Nilda

    Responder

  18. VANESSA-CROCHE
    set 14, 2008 @ 01:41:00

    Olá.É aqui tá muito frio.As temperaturas não ultrapassam a 10 Graus de dia e à noite,hoje por exemplo,está uns 3 Graus.Adorei a sua foto.Você tem um cãozinho,que raça é.Posta fotos dele(a).Beijos e bom domingo.

    Responder

  19. glaucia
    set 15, 2008 @ 00:49:00

    oi amiga, estou aqui de novo. hoje viajei seu blog inteiro. desde o primeiro post. quanta coisa maravilhosa. abri uma pasta no meu computador só para guardar as receitinhas que peguei de voce. quando fizer eu aviso. peguei boné, casaco drops redondo e outras mais. talvez demore um pouco para fazer, pois estou felizmente com bastante encomendas. e elas tem prioridade. mas vou fazer todos os posts que copiei de voce. tenho um grupo de amigas que tb dão aulas como eu e nos reunimos a cada 15 dias lá em Santos para mostarrmos as novidades crochezisticas e tricarmos receitas. com certeza vou fazer sucesso qdo levar alguma de suas receitas.vou falar para elas sobre voce. elas não sabem se virar no computador, então qdo vou lá mostro as coisas lindas da internet pra elas. abraços e boa semana pra voce

    Responder

  20. Cristiane Moraes
    set 15, 2008 @ 11:52:00

    Oi, Jane! Vim retribuir e agradecer a visita. Tenha uma ótima semana! Bjim.

    Responder

  21. ROSINA
    set 15, 2008 @ 13:28:00

    Olá Jane,Que forma linda de homenagear o dia internacional do croche.Embora atrasada, deixo meu abraço e carinho.Sua bolsa tá ficando linda, mas deve dar um trabalhão né?Bjs.com carinhoRosina

    Responder

  22. Karen
    set 15, 2008 @ 22:21:00

    oi Jane !Que linda a blusa que a sua vó fez ! Parece que foi feita ontem !!!Sua bolsa tb está ficando linda .. ainda mais sendo na cor roxa !! rsrsUma ótima semana pra vc !bjos

    Responder

  23. ANA MARIA
    set 16, 2008 @ 09:47:00

    HOLA JANE, QUE TAL ESTAS?PASA POR MI BLOG,TE DEJE UN RECADO,UN DESAFIO CON MUCHO CARIÑOANA

    Responder

  24. SANDRA CROCHE
    set 16, 2008 @ 14:55:00

    Bom Dia,JaneObrigada pela visita e pelo carinho,e pode acreditar estou pensando que peça vou fazer com a agulha,pode!!!!!!!Bjs…..Sandra Coatti

    Responder

  25. DELIA
    set 16, 2008 @ 21:03:00

    Responder

  26. DELIA
    set 16, 2008 @ 21:06:00

    [url=”http://www.graphixtwist.com”][IMG]http://i154.photobucket.com/albums/s242/graphixtwist-com/quick_notes/have-a-happy-day.gif[/IMG][/url]

    Responder

  27. ANA MARIA
    set 17, 2008 @ 08:37:00

    hola wapa,hoy te deje algo en mi blog,pasa por ello cuando quieras un besito ana

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

