ALGUÉM SABE FAZER ESTA BOLSA MARAVILHOSA?

HELP, HELP I NEED SOMEBODY !!!!!

GIRLS AND BOYS, será que alguem pode me ajudar? Minha filha quer uma bolsa de crochê. Adivinha qual ela mais gostou? Esta aqui ó…

É maravilhosa, não? Mas será que alguém já fez esta bolsa? Poderia me ajudar, dando dicas, tipo… como fazer estas bolinhas e este trabalho em losango? Não adianta me passar o álbum do picasa da Blackpanterochka que já olhei tudo, mas não explica como fazer as “bolotas”.

Tenho esperança que alguém, muito LEGAL, “DÁ HORA”, BACANA, SUPER 10, já fez e vai me ajudar.

JANE

9 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lu
    set 04, 2008 @ 15:11:00

    Oieee!!! A Elaine fez esta bolsa, vi lá no blog dela. Espia que vale à pena.Bjs

    Responder

  2. Tricochetando Arte
    set 05, 2008 @ 00:25:00

    Oi Jane, eu não tenho a receita da bolsa, mas tenho mais de uma receita de como fazer estas bolas, elas podem ser feitas junto com o crochê ou separado, fazendo depois do trabalho pronto. Se quizer eu escaneio e mando pro teu email, mas eu acho que tu tem anti spam, porque eu tô tentando te mandar a receita do conjunto de cozinha e volta uma mensagem dizendo que não pode ser entregue. Qualquer coisa me avisa, tá? Bjos

    Responder

  3. Camila
    set 05, 2008 @ 19:21:00

    Aiiiii que coisa hein tanta bolsa nesse mundo… e justo essa uhuehuahuah… eu já vi um álbum mas não tem a receita :(Se eu descobrir alguma coisa, eu te falo!!!Um beijo um final de semana abençoado pra vc e pra sua família.

    Responder

  4. CROCHET DA HELOISA
    set 06, 2008 @ 19:54:00

    Oi JaneAinda bem que ela escolcheu uma bolsa linda como esta…daí….a gente vai aprender juntas…..A Lu disse acima que tem no blog da Elaine…Se não tiver pegue a recita de bolas da outra colega e vai nos dizendo como está o andamento. É uma lã ou linha bem grossa. É super bem feitas.Este losango deve ser feito depois ( bordado)e as bolotas não são dificeis…Comece e nos avise que vamos ajudando…É toda em ponto baixo….Bjs Heloisa Reis

    Responder

  5. Duda
    set 06, 2008 @ 20:43:00

    Oi Jane,bem,as bolotas acho eu que e o ponto pipoca(5 pts altos feitos no mesmo pts de base,no fim disto pegar o primeiro e o ultimo pts e fechar em pt.baixo)o reto vc pode ver no blog da Elaine,alias ela esta vendendo o CD com a receita da bolsa,espero que vc consiga faze-la pois e muito bonita mesmo,bom fim de semana,bjs.

    Responder

  6. Duda
    set 07, 2008 @ 18:08:00

    Jane,descobri como se faz as laterais antes das bolotas,bem,as bolotas são mesmo o ponto pipoca que já passei pra vc e as laterais é um ponto alto pegando pela frente do trabalho.Então fica assim p/ o lozangulo:1 pt alto pegando pela frente(1 carr.) Na 2 carr. faça o pt.alto pegando pela frente antes do pt. anterior,faça 1 pt. pipoca(2,3 e 4) e novamente o pt. alto pegando pela frente apartir daí vc vai pegando um pt. antes do anterior para ir abrindo o lozangulo até ter 4 pts pipocas e então agora vc vai fechar o lozangulo pegando o pt.depois do pt. anterior neste caso,1 pt. alto pegando pela frente,3 pts pipocas(2 e 1) e mais um pt. alto pegando pela frente até fazer 1 pt.alto pegando pela frente.Qdo vc fizer a carreira de volta(avesso) pegue este pt. pela frente por trás para ficar todos na mesma posição e na mesma linha,deu pra entender?Qualquer dúvida escreva pra mim que tentarei explicar de outra forma,bjs.

    Responder

  7. Nélia
    set 09, 2008 @ 00:56:00

    Olá Jane!A Bolsa (cá na minha terra diz-se mala!)é realmente linda!, mas com paciência decerto que chega lá.bjsNélia

    Responder

  8. Patty
    set 09, 2008 @ 22:27:00

    Oi amigaTem um premio pra voce em meu blog de mimos!Quanto a bolsa, também acho linda e queria fazer uma, a professora Elaine de Brasilia fez uma dessas e publicou no blog dela http://elainecroche.blogspot.com/, parece que ela está vendendo um dvd sobre como fazer essas e outras bolsasbjs e boa semanaPatty

    Responder

  9. Cynthia Augusto
    set 17, 2008 @ 12:49:00

    Ola Jane passei pra dar uma olhada e adorei teu blog,ja fiz a bolsa a explicacao da DUDA E A MESMA Q EU IA DAR,esta certinha ao menos eu fiz foi assim espero q faca a tua depois nos mostre ok ,beijinhos e obrigada Cynthia

    Responder

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 35 outros seguidores

